O lançamento de Control foi bem recebido pela mídia internacional, mas os jogadores no PS4 Pro têm relatado um desempenho muito inferior comparado no PC. Por meio do ResetEra, vídeos gravados pelo usuário jimmy97 comparam a performance entre as diferentes plataformas e o console da Sony apresenta um resultado abaixo do esperado.

As primeiras cenas mostram um gameplay gravado no PC. Diante de toda a confusão de tiros, objetos voando e explosões acontecendo, o jogo não sofre tanto com as engasgadas que o PS4 Pro demonstra. Em determinados momentos, no console, o jogo parece que vai travar totalmente. Aconteceu conosco, do Meu PS4, em nossos testes também.

Confira abaixo:

A performance cai de rendimento, principalmente, quando o modificador explosivo da arma está ativo. Após os tiros explodirem nos inimigos e revirarem todo o cenário, o console não consegue processar todas as informações numa rapidez fluida. Estes são indícios da necessidade de uma nova geração para suportar a evolução dos games.

Os analistas especialistas da Digital Foundry revelaram um vídeo que também cria paralelos entre as plataformas, mais precisante entre o PlayStation 4 e o Xbox One. Em ambos os consoles, o FPS nos combates cai drástica para 10 quadros por segundo nos piores casos. A DF destaca a versão no console da Sony como “visivelmente o que possui menor desempenho”.

Assuma o Control(e)

Control estará disponível para todos os jogadores desde 27 de agosto. A aventura vem com Jesse Faden na luta contra a entidade sobrenatural chamada The Hiss.

A prévia do jogo destaca as características interessantes do gameplay e, segundo o diretor, o foco do título está na exploração. Em breve, nosso review estará aqui no site.