Notícias

Control será “mais agressivo e envolvente” do que Quantum Break

Os produtores da Remedy comentam sobre as diferenças de Control para outros jogos.

por Raphael Batista
Control será

A Remedy Entertainment promete não repetir deslizes do passado com Control. Em comparação com Quantum Break, o novo novo deve oferecer um gameplay mais “agressivo” e envolvente.

Em entrevista ao Gamingbolt, o diretor Mikael Kasurinen e o designer narrativo Brooke Maggs comentaram mais sobre o projeto. Dentre as várias características citadas, os produtores ressaltaram como Control é o resultado de muitos aprendizados.

Em Quantum Break, tentamos um balanço entre o estilo cinemático e o gameplay. Mas isso nos comprometeu no que queríamos evitar. Por outro lado, em Control, repensamos na animação e no controle da personagem. Tudo é mais responsivo, imediato. O gameplay é mais agressivo e envolvente. É preciso estar atento para aprender. É um game desafiador, mas também muito divertido. Queríamos fazer isso, algo que exige a participação do jogador.

A Remedy já havia destacado, mas os produtores insistiram em pontuar como a ambientação de Control é mais grandiosa. Atividades paralelas, diálogos e missões alternativas não deixarão os jogadores entediados. Já sua narrativa será mais expandida em comparação jogos anteriores do estúdio.

Exploramos novas maneiras de contar histórias. Então, existe um storytelling dentro do próprio ambiente, arquivos de áudio para serem descobertos, missões paralelas. Tudo isso é novo para o estúdio. A história também é narrada com os personagens encontrados pelo mundo. Eu penso que Control é diferente por isso. Tem mais storytelling do que o live-action presente em Quantum Break.

Control chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC em 27 de agosto. Para saber mais detalhes da pré-venda, acesse aqui. O último gameplay foi revelado durante a E3 2019. Assista aos vídeos!