Notícias

Cory Barlog defende a “acessibilidade” em Sekiro: Shadows Die Twice

"Acessibilidade não compromete a direção artística."

por Raphael Batista
Cory Barlog defende a

O diretor de God of War, Cory Barlog, expressou a sua opinião sobre o pedido de inclusão de um “Modo Fácil” em Sekiro: Shadows Die Twice. Para ele, a acessibilidade “nunca comprometeu e nem comprometerá a visão artística” de um projeto.

Para mim, a acessibilidade não existe em contradição com a direção criativa de ninguém, vai além disso. é um aspecto essencial para a experiência se você deseja que o maior número de pessoas aproveite o quanto possível.

https://twitter.com/corybarlog/status/1114941956466122753?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1114941956466122753&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.dualshockers.com%2Fgod-of-war-cory-barlog-sekiro-easy%2F

O diretor ainda interagiu com alguns usuários no Twitter, explicando que ainda não teve a oportunidade de jogar Sekiro: Shadows Die Twice, mas enfatiza o respeito a todos os desenvolvedoras da FromSoftware e apoia as decisões feitas pela equipe.

Em um dos comentários, Barlog comentou sobre as opções de acessibilidade de God of War e admitiu, no entanto, falta de abrangência no seu game. De acordo com ele, seria melhor se houvessem opções de configurações de botões mais abrangentes.

Nós tentamos incluir o máximo disso [acessibilidade nos controles], mas o tempo simplesmente correu para as coisas que poderíamos fazer. Queríamos fazer muito mais e, se tivermos a chance de fazer isso no futuro, com certeza estaremos comprometidos.