Notícias

Cozinhe e tenha um dragão no primeiro trailer de Little Dragon’s Café

Cumpra uma série de minigames, faça pratos deliciosos e cuide do seu próprio dragão.

por Andrei Longen
Cozinhe e tenha um dragão no primeiro trailer de Little Dragon's Café

Gosta de cozinhar e ou pensa em montar um restaurante? Que tal então combinar isso com criação de dragões? Pode parecer esquisito, mas é exatamente isso o que você vai ver no primeiro trailer de Little Dragon’s Café, novo simulador de Yasuhiro Wada, criador da franquia Harvest Moon.

O vídeo faz uma compilação de momentos com a experiência de jogabilidade do game. Na hora de cozinhar, será preciso apertar os botões que aparecem na tela para fazer e completar os pratos. Mas também será preciso ir a caça dos ingredientes no lado de fora do restaurante. Você poderá explorar o mapa do local em busca de alimentos e temperos.

É possível perceber, inclusive, que o visual do jogo se afasta totalmente dos games mais modernos. Nada de gráficos realistas e efeitos de luz de cegar os olhos. A experiência será bem ao tom da conhecida simplicidade da franquia Harvest Moon, com personagens fofinhos e ambientes bem coloridos.

Mostre seus dotes culinários em Little Dragon’s Café

Você já sabe que a premissa de Little Dragon’s Café é a de se tornar um mestre na arte de cozinhar para alimentar e criar mini-dragões. Chegou a hora de aprender qual a motivação principal da história do game, que será simples, mas promete entreter.

Little Dragon’s Café conta a história de duas crianças que ajudam a sua mãe a administrar um restaurante. No momento em que ela fica doente, um senhor de idade se aproxima do local e dá às crianças um ovo misterioso, que vai ajudar a curar a mãe delas.

Depois que o ovo quebra é que começa a aventura. Os jogadores vão precisar atender aos pedidos dos clientes junto com três empregados meio doidos. E, ainda, cuidar de  um dragão que não para de comer, crescer e causar cada vez mais confusão.

Trabalhando juntos, eles precisam administrar o local ao mesmo tempo em que tentam descobrir qual a saída para salvar a própria mãe.

Little Dragon’s Café ainda não tem uma data definida de lançamento. Mas está planejado para chegar durante o verão no hemisfério norte. Ou seja, entre algum momento de junho a setembro deste ano. O jogo terá versões para PlayStation 4 e Nintendo Switch.