Criador de BioShock não está envolvido no novo jogo da série

Novo BioShock sem Ken Levine.

Há alguns dias, a 2K anunciou que um novo BioShock está em produção. No entanto, os fãs vão ter de se contentar com a ausência do criador da série, Ken Levine, fora do desenvolvimento do projeto.

O jogo agora é responsabilidade da Cloud Chamber, enquanto Levine possui seu próprio estúdio, a Ghost Story Games. Em entrevista ao GameSpot, o chefe do primeiro, Kelley Gilmore, confirmou a notícia.

Ken tem sua própria companhia chamada Ghost Story Games. Pelo que eu sei, eles estão muito focados em criar alguma coisa grande em que eles trabalham, que todos nós sabemos que será ótimo como sempre. Então ele está envolvido com aquilo e não com este projeto.

Não está claro se Levine já sabia da produção do novo BioShock ou se ele eventualmente contribuirá para o projeto futuramente.

Mesmo com a ausência do criador da série, a Cloud Chamber recrutou diversos veteranos envolvidos com o jogo. Shawn Elliot, Hogarth de la Plante, Scott Sinclair, e Jonathan Pelling são os nomes.

A Ghost Story Games, por sua vez, também trabalha em um game. Em outubro, o estúdio abriu vagas para pessoas trabalharem em um “ambicioso e criativo projeto de um simulador imersivo”. Na época, a empresa estava procurando por pessoas com experiência em “design de shooters e/ou RPGs de ação”.

Ainda não há data prevista para a estreia de BioShock ou em quais plataformas o jogo será lançado.

Disqus Comments Loading...