Notícias

Criador de A Way Out afirma: novo jogo não é uma continuação; entenda

Criador não quer trazer uma continuação, mas um jogo novo e totalmente surpreendente.

por Hugo Bastos
Criador de A Way Out afirma: novo jogo não é uma continuação; entenda

O criador de A Way Out, Josef Fares, garantiu que o próximo jogo da Hazelight Studios não será uma continuação. A declaração foi dada em entrevista ao site VG247, durante o GameLab Barcelona. O executivo não deu muitos detalhes sobre este próximo projeto, mas já temos algumas dicas do que podemos esperar.

Uma sequência não vai ocorrer por agora porque, para Fares, não seria interessante. Ele garantiu que quer surpreender os jogadores, como fez nos projetos anteriores. “O próximo título vai ser assim, especialmente o final”, destaca. “Será algo que vai explodir os miolos”.

Se você observar Brothers, A Way Out e esse próximo jogo, você verá que são da mesma desenvolvedora. Mas [o novo] será algo totalmente diferente, e será muito mais focado em tentar tornar as mecânicas uma parte do jogo. Será algo com uma narrativa que lembrará os jogos anteriores de uma forma completamente diferente.

Fares aponta que existe grande potencial em contar histórias em mais de uma perspectiva. Ressalta, entretanto, que considera jogos multiplayer narrativos subestimados, e que há vasto conteúdo a ser explorado. Ainda, entre declarações entusiasmadas, o desenvolvedor garante que o próximo projeto terá mecânicas insanas. “Vocês vão ficar tipo ‘caramba! Caramba! Caramba!”, finaliza. Será que Fares conseguirá atender as expectativas que cria?

O novo projeto da Hazelight Studios está sendo desenvolvido em parceria com a EA, mas ainda não tem título divulgado ou data de lançamento definida.