Notícias

Criador de A Way Out critica God of War e Red Dead Redemption 2

Josef Fares deseja títulos mais objetivos e menos repetitivos.

por Raphael Batista
Criador de A Way Out critica God of War e Red Dead Redemption 2

Se não for pra causar, o criador de A Way Out nem sai de casa. Em um painel da Gamelab Barcelona, Josef Fares criticou God of War e Red Dead Redemption 2. Segundo ele, são só jogos “repetitivos e longos”. Além disso, nenhum dos dois principais jogos de 2018 seria o seu GOTY pessoal. Para ele, Marvel’s Spider-Man foi o melhor game do ano passado.

Red Dead Redemption 2 é um ótimo jogo em várias maneiras, mas é um pouco longo e também repetitivo. Você chega até o local, atira em algo e retorna. Acredito essa ser uma das razões que fez God of War campeão.

Apesar de serem jogos que admiro, eu sou “alérgico” à repetividade nos jogos. Vejo tanto God of War como Red Dead como um pouco longos. Eu prefiro uma experiência mais objetiva, algo visto em Marvel’s Spider-Man. Quem tem tempo para esses jogos? Eu nem tenho filhos, mas imagino quem tenha não ser capaz de completar esses jogos.

Mesmo com as críticas, Fares parabeniza a “ousadia e coragem” de Cory Barlog e da Sony Santa Monica em reformular God of War. O criador de A Way Out destaca como é arriscado mexer numa franquia consagrada, e diz que a equipe acertou no processo.

Valle lembrar que o polêmico diretor já disse que o bem sucedido A Way Out ganhará um novo jogo. Porém, Fares garante que não deve ser uma continuação direta do que vimos até então. A proposta cooperativa, muito inovadora, conseguiu agradar pela experiência diferenciada, alcançando mais de 2,6 milhões de jogadores.