Notícias

Criador de Devil May Cry provoca fãs com possibilidade de remake

Aí quem chora é a gente!

por Bruna Mattos
Criador de Devil May Cry provoca fãs com possibilidade de remake

Hideki Kamiya, o criador de Devil May Cry, resolveu deixar alguns fãs da franquia com a pulga atrás da orelha.

O desenvolvedor cogitou, através de seu perfil no Twitter, a produção de um remake para o primeiro Devil May Cry, lançado para o saudoso PlayStation 2 lá em 2001.

 – Se fizermos um remake do primeiro Devil May Cry, estamos confiantes em trazer o hack and slash mais incrível de todos. Como vai ser, Capcom? – Disse Kamiya

Ainda não se sabe quais as intenções de Kamiya com o Tweet: ver a recepção dos fãs com a ideia? Estimular a Capcom a dar um pontapé no projeto? Ou dar uma dica sobre o que pode estar a caminho? Vale lembrar que a Capcom teve excelentes resultados financeiros com remasterizações nos últimos anos, e considera abertamente esta estratégia comercial para continuar a aumentar suas receitas.

Apesar de ter deixado a empresa no fim de 2006 e ser um dos fundadores da PlatinumGames, Kamiya continua próximo de seus ex-colegas de trabalho, como Jun Takeuchi e Yoshiaki Hirabayashi. Recentemente, ele até visitou a Capcom e já afirmou ter discutido sobre a produção de Resident Evil 2 Remake com os atuais responsáveis pelo projeto.

Há poucos meses, Kamiya também compartilhou suas opiniões sobre um novo Devil May Cry. Ele acredita que a série precise passar por algumas mudanças e tornar-se mais realista e cinematográfico.

Uma série de rumores apontam que quinto capítulo da série está em desenvolvimento pela Capcom há pelo menos 2 anos. O projeto seria bastante ambicioso e recheado de cenas cinematográficas (coincidentemente, exatamente como Kamiya apontou).

Você gostaria de ver um remake do primeiro DmC ou prefere que a série siga tendo continuidade com o possível lançamento de Devil May Cry 5?