Notícias

Compositor de Resident Evil confessa não ter sido o autor

por Daniel dos Reis
Compositor de Resident Evil confessa não ter sido o autor

Mamoru Samuragoshi é um compositor japonês que ficou famoso por compor a trilha sonora de um dos melhores jogos de todos os tempos, o primeiro Resident Evil, Onymusha e outras obras. Surdo desde os 35 anos (hoje está com 50), Mamoru se tornou conhecido por muitos como o “Beethoven Japonês”, depois de um artigo publicado a seu respeito na revista Time. No entanto nesta quarta feira (dia 5 de Fevereiro) ele anunciou por meio de seu advogado que não era o autor das obras que o fizeram famoso.

Mamoru Samuragoshi

“Comecei a utilizar alguém para que compusesse por mim em 1996, quando me pediram a trilha sonora de um filme pela primeira vez. Esta pessoa me ajudou em mais da metade da trilha original, porque meu problema de audição ficou pior”, revelou o músico afirmando que naquela época ainda não sofria de surdez total, mas que estava em um caso de agravamento constante.

Como fã de Resident Evil e mais ainda fã de trilhas sonoras de games, essa é sem dúvidas uma notícia lamentável. Um artista reconhecido e que ganhou o mundo sendo parte essencial de um dos jogos que ajudou a definir um gênero, não faltava história e glória para Mamoru Samuragoshi, pela ausência de palavras mais qualificadas para descrever o sentimento deixo uma expressão curta: uma pena.

Caio Melo – Colunista no blog 1PGames – O blog de games onde você é o primeiro controle

Email rss
Gostou deste artigo? Receba gratuitamente no seu e-mail todas as novidades dos melhores games!

Digite o seu melhor e-mail no campo abaixo!