Notícias

Criador de John Wick fará filme de Just Cause

Derek Kolstad, escritor da série estrelada por Keanu Reeves, será o responsável por adaptar game para a telona

por Thiago Barros
Criador de John Wick fará filme de Just Cause

Rico Rodriguez, em breve, trocará os games pelo cinema: Just Cause vai virar filme. O anúncio oficial foi feito nessa terça-feira (21), pela Constantin Film. O estúdio será o responsável pelo projeto junto com o Prime Universe Films, e a adaptação será liderada por Derek Kolstad, escritor e criador da franquia John Wick.

Para quem não está familiarizado com Just Cause, é uma série de quatro jogos da Avalanche Studios e Square Enix, cujo protagonista é o famoso Rico Rodriguez. Ele é “um exército de um homem só” que luta para acabar com a Mão Negra, um grupo de mercenários letais, que no último capítulo da saga, Just Cause 4, estava na América do Sul.

Adrian Askarieh, produtor da Prime Universe Films, disse que já estava tentando fazer um filme baseado na franquia há quase dez anos, e agora, finalmente, terá essa oportunidade. E, pelo visto, a produção vai ser das boas. Afinal, John Wick tem feito bastante sucesso – e seu capítulo mais recente, John Wick 3, está agora nos cinemas e vem recebendo avaliações muito positivas.

A grande questão com Just Cause é que o jogo sempre teve maior foco nas explosões e ação do que na história, na construção do universo. Resta ver como isso vai ser traduzido nas telonas. Porém, ainda é muito cedo para qualquer coisa. O projeto acabou de ser anunciado e, claro, ainda vai demorar bastante para sair do papel.