Desde que The Last Guardian foi lançado, em dezembro de 2016, Fumito Ueda vem trabalhando em outro projeto. Pouco se sabe dele até agora, mas 2018 pode ser um ano bastante especial para o lendário produtor.

Para celebrar a chegada de um novo ano, o criador de Shadow of the Colossus e ICO tratou de despertar a curiosidade dos fãs dos seus jogos através de uma misteriosa publicação que possui alguns pássaros, uma garotinha e o que parecer ser um monstro gigante. Acompanhe:

Criador de Shadow of the Colossus provoca fãs com imagem misteriosa 1

O site do estúdio genDESIGN – fundado por Ueda em 2014 – não conta com outras informações adicionais, apenas uma mensagem de felicitações ao ano de 2018.

Projeto diferente

Seja qual for o projeto, ele será bem diferente do que já vimos. Em junho do ano passado o criador já havia indicado que agora trabalha em um jogo pouco parecido com os clássicos por ele criados.

Os últimos jogos que criei não eram pra ser tão parecidos. Sempre penso em fazer algo diferente. Mas há momentos em que eles acabam se ligando. Mas eu nunca faço isso com intenção. Agora, acho que estou fazendo algo bem diferente, mas o resultado final eu não posso prever – observou.

Em entrevista ao site Eurogamer, o desenvolvedor explicou que todo o processo de The Last Guardian foi bastante exaustivo e que ele não quer passar por isso de novo. Ele garante que não irá manter o padrão de fazer um pequeno trailer com visual estonteante e seguir daí. A ideia é fazer um protótipo primeiro e fazer um desenvolvimento bem mais rápido.

Seja lá o que Ueda-san estiver aprontando, provavelmente ainda vai demorar um pouquinho para sair.