Notícias

Criador de Sonic entra para o time da Square Enix

A divulgação foi feita pelo próprio Yuji Naka, com simplicidade, que estava entrando para a equipe da Square Enix.

por Thiago Lima
Criador de Sonic entra para o time da Square Enix

Se você é um jogador mais experiente, vai se lembrar da guerra de consoles da década de 90, personificada pela concorrência entre os personagens Sonic e Mario. Assim, recordará o quanto seus jogos foram revolucionários para a indústria de games.

É nesse clima de inovação e revolução que a Square Enix quer embarcar. Por isso, foi buscar Yuji Naka, criador de Sonic the Hedgehog, um dos cérebros por trás da batalha (de qualidade) dos consoles dos anos 90.

A divulgação foi feita pelo próprio Yuji Naka, que em sua conta oficial no Twitter, mencionou, com simplicidade (apenas para “deixar que seus seguidores soubessem”) que estava entrando para a equipe da Square Enix.

Além do anúncio de sua nova experiência na carreira, também confirmou que trabalhará no desenvolvimento de um jogo totalmente novo, o qual ele espera que seja muito “agradável” aos jogadores.

Mas na versão japonesa de sua postagem no Twitter, Naka entre em alguns outros detalhes, explicando que embarca em novo grande desafio na carreira dentro da Square Enix, que abarca uma série de jogos e gêneros.

1
Yuji Naka

História

Apesar de ficar mundialmente conhecido como “pai” do nosso herói porco-espinho azul, Naka trabalha com jogos há muito tempo, já que lançava jogos em 1984, como no caso de Chuchu Rocket e Nights into Dreams.

Já nos últimos anos, Naka trabalhou um pouco mais nos bastidores, se afastando um pouco dos times de criação das desenvolvedoras. Seu último projeto foi Rodea the Sky Soldier para Nintendo Wii, Wii U e 3DS.

De volta às bancadas de criação, a expectativa é que a parceria entre Yuji Naka e Square Enix possa ser efetivamente revolucionária e traga bons frutos para mercado de games. Nos resta aguardar por informações oficiais sobre o novo jogo em desenvolvimento.