Notícias

Criador em Dreams conta como conseguiu emprego na Media Molecule

Jogador de Dreams fez quatro jogos no Early Access e acabou contratado.

por Vinícius Paráboa
Criador em Dreams conta como conseguiu emprego na Media Molecule

Dreams é um título que trabalha a imaginação do jogador e testa sua capacidade de produção. E desde que o jogo entrou em Early Access, vários gamers se dedicaram a criações que hora ou outra recebem destaque por parte da Media Molecule. Mas para alguns, esta é a porta de entrada na indústria dos games.

Foi o caso de Jamie Breeze, fã de longa data do estúdio. No passado, ele fazia parte da comunidade de LittleBigPlanet, jogo que também permitia a criação de certas coisas. Foi em Dreams, no entanto, que uma oportunidade surgiu e ele pôde mostrar seu talento de verdade.

Em entrevista ao Push Square, o atual criador de conteúdo de mídias sociais da Media Molecule conta como conseguiu seu emprego.

Quando a vaga para criador de conteúdo da comunidade foi listada, eu pensei: ‘isto parece incrível’. Mas eu vi minhas criações e pensei: ‘não, definitivamente não. Isto não é nenhum indicativo de coisas legais que as pessoas querem de você’. Mas no fim eu me candidatei e inclui um pequeno portfólio com as coisas que fiz em Dreams e… é. Tudo aconteceu muito rápido, foi muito estranho.

Breeze ganhou notoriedade dentro de Dreams por fazer jogos como The Rake, Llama Quest, Imp Golf e Fret Star. Muitos desses acabaram sendo exibidos em livestreams da desenvolvedora.

Histórias como a de Breeze começaram a surgir recentemente. O usuário “Jimmyjules153”, responsável por criar Blade Gunner, não tinha conhecimento algum em programação. Mesmo assim, um estúdio europeu lhe abordou com uma oferta de trabalho.

A comunidade está com a imaginação calibrada ultimamente. Recentemente, Crash Bandicoot recebeu um “jogo novo” no título da Media Molecule. Outros fãs também recriaram Final Fantasy e  Marvel’s Spider-Man.