Notícias

Criador de Gran Turismo compara seu jogo aos Beatles

Gran Turismo não tem Yellow Submarine, mas tem muitos carros.

por Vinícius Paráboa
Criador de Gran Turismo compara seu jogo aos Beatles

O criador de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, comparou o simulador de corrida a uma das bandas de rock mais importantes da história: The Beatles. Segundo ele, o jogo popularizou outros títulos do gênero, assim como o grupo britânico o fez no ramo musical.

Em entrevista para o Motorsport, Yamauchi lembrou da época que o game foi criado. Naquele tempo não existiam outros jogos que se pareciam com Gran Turismo, e quando este veio ao mundo, se tornou o “padrão” para outras empresas.

Hoje em dia há, evidentemente, outros simuladores de corrida e isso é mais ou menos o padrão no mundo. Mas acho que quando estávamos criando Gran Turismo esse não era o caso, então conseguimos realmente fazer algo que é o padrão e aquilo que as pessoas esperam. Não é fácil criar algo que se torna o padrão. Não é algo que se faz facilmente, creio que tivemos sorte quando começamos a trabalhar em Gran Turismo e conseguimos isto.

Em seguida, o criador de Gran Turismo faz a comparação com The Beatles. De acordo com ele, a música pop não seria o que é hoje sem as composições de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.

É como os Beatles: criaram a música pop e, para nós hoje em dia, a música pop é normal. Sim, é um padrão. Mas se os Beatles não tivesse existido, talvez não teríamos a música pop. E eu acho que esta é a verdade sobre algo que é verdadeiramente criativo.

Atualmente, a Polyphony Digital segue dando apoio a Gran Turismo Sport, título de PlayStation 4. Novos carros e pistas são constantemente adicionados no jogo.