Notícias

Criadores de Magicka e Helldivers trabalham em novo jogo online

Arrowhead Game Studios desenvolve um título diferente das propostas usuais.

por Raphael Batista
Criadores de Magicka e Helldivers trabalham em novo jogo online

A Arrowhead Game Studios, responsável por títulos interativos-competitivos como Gauntlet, Magicka e Helldivers, está desenvolvendo um novo projeto. A informação veio através da The Indie Game Website (via PlayStation LifeStyle) que aponta um novo jogo.

Segundo os dados, o título inédito fugirá do escopo dos jogos lançados até então. Acostumada com produções top-down cooperativos com jogabilidade local, as informações indicam que a produção será em terceira pessoa e o recurso co-op será reservado apenas para o modo online.

O co-fundador da desenvolvedora, Johan Pilestedt, divulgou uma nota explicando o porquê da decisão da mudança de ares.

Nós precisamos seguir essa rota. Nós precisamos ver como podemos adquirir mais jogadores com nosso jeito bizarro de produzir jogos onde não assumimos as várias convenções que existem na indústria de jogos. Nós tentamos jogar várias emoções das pessoas enquanto jogam e como se interagem na experiência… Eu penso que isso acontece tanto em quem joga como quem está lá dentro do jogo. Então, queremos experimentar isso.

Focados em experiência de ação, Helldivers e Magicka são títulos bem postados. Mesclam elementos de RPG com a aventura em tiroteios frenéticos diante de cenários repletos de variados inimigos. Uma boa indicação para os que buscam jogos divertidos cooperativos locais.