Notícias

“Criar jogos nunca foi tão fácil”, revela Shuhei Yoshida sobre o PS5

Executivo comentou como tem se aproximado dos desenvolvedores e quais são os objetivos da Sony.

por Raphael Batista

O PS5 promete trazer novas experiências para os jogadores, mas também facilitar a vida dos desenvolvedores. Em entrevista ao Dangeki PlayStation (via Twinfinite), o presidente da SIE Independent Developer Initiative, Shuhei Yoshida, disse que os criadores têm elogiado a facilidade de produzir os jogos no console.

Shuhei Yoshida é uma figura importante da Sony. Em experiência na empresa, ele tem de sobra. Por isso, o executivo acredita ser crucial oferecer ferramentas práticas para que os desenvolvedores gastem tempo produzindo os jogos com maior foco. Para ele, a praticidade do PlayStation 5 consegue superar a do PS4.

Em seu novo cargo, Yoshida comentou que vê importância nos mercados asiáticos, como China e Malásia. Ele quer se aproximar de estúdios como a  MiHoYo (Genshin Impact) e a Passion Republic Games (Gigabash). O executivo vê as companhias como “talentosas e jovens” e está ansioso para ver as criações no futuro.

Aparentemente, a PlayStation vai continuar a investir no mercado asiático. O território chinês será um dos focos da empresa, porque o próprio executivo reconhece “um grande potencial”.

Na entrevista, Yoshida também celebrou a aquisição da Insomniac Games pela Sony Worlwide Studios. O executivo relembrou como trabalhou nas parcerias com a desenvolvedora por 20 anos e, agora, ele comemora o “muro derrubado”. Ele disse que espera ver os novos produtos da companhia – e nós também já esperamos por Marvel’s Spider-Man 2.

PS5 em 2020

A Sony revelou que o novo console será lançado no final de 2020. O PS5 promete trazer inovações para os usuários, como os controles DualShocks reformulados e com uma interface do usuário mais interativa.

Por enquanto, há apenas um jogo confirmado para o PS5: Godfall. O título é desenvolvido pela Gearbox Software, mas alguns estúdios já afirmaram estar envolvidos em outros projetos. A Bluepoint Games está desenvolvendo um “grande projeto” e os desenvolvedores da Avalanche Studios abriu vagas de emprego focadas para a nova geração.