Notícias

Críticas ao Until Dawn estão ajudando na criação de The Dark Pictures Anthology

Estúdio investigou impressões dos jogadores para chegar a um denominador comum.

por Thiago Lima
Críticas ao Until Dawn estão ajudando na criação de The Dark Pictures Anthology

Until Dawn é o jogo mais reconhecido da Supermassive Games até o momento. E o estúdio pretende usar toda experiência adquirida no desenvolvimento em seu novo projeto, The Dark Pictures Anthology.

The Dark Pictures Anthology na verdade não é um só jogo, mas um conjunto de experiências de cerca de 4h de duração cada. E este tempo não é por acaso. A equipe chegou neste número graças às sugestões dos jogadores de Until Dawn, que sinalizaram interesse em experiências mais curtas para este formato de jogo.

Do feedback à prática

Mesmo com o relativo sucesso de Until Dawn, o game recebeu uma boa doses de críticas, principalmente entre aqueles jogadores menos acostumados com jogos em que a história depende de suas escolhas.

O famoso “não é meu gênero de jogo”. Por isso, a Supermassive Games resolveu investigar mais a fundo quais seriam esses problemas de “identificação” dos jogadores com o título e vencer esse obstáculo em seu novo projeto.

Pete Samuels, diretor, parece ter encontrado pontos a serem melhorados no formato e na duração dos jogos, explicando como a equipe decidiu agir para ter um maior alcance com seu novo projeto:

Não temos certeza se conseguimos identificar todas as causas, mas muitas foram estudadas, que nos indicaram um caminho para jogos mais curtos. Então olhamos para nossos projetos para entender como isso poderia ser feito.

Contar histórias mais curtas nos possibilita ter mais histórias. Nos apaixonamos por essa ideia, já que amamos desenvolver enredos e personagens diferentes ao mesmo tempo. Assim, decidimos por uma antologia.

Acreditamos que todos vão gostar também. Certamente os fãs de terror, que curtem formatos mais curtos, curtirão essa pegada mais antológica. Outras mídias já tem esse formato, mas seremos pioneiros nos games.

O primeiro título será o The Dark Pictures Anthology: Man of Medan, que terá quatro horas de duração aproximadamente. Segundo a produtora, o game aproveitará o gancho temático de Until Dawn em um novo formato. Infelizmente não há uma data específica estreia. Estaremos de olho!