Notícias

Kojima espera que as críticas de Death Stranding sejam “reavaliadas”

Kojima atribuiu as baixas notas pela mídia devido à cultura dos jogos shooters.

por Raphael Batista
Kojima espera que as críticas de Death Stranding sejam

Hideo Kojima voltou a comentar sobre a recepção de Death Stranding. Em uma declaração ao New York Times, o diretor disse que as notas baixas pela mídia americana atribuídas ao jogo devem-se ao fato da comunidade estar acostumada com shooters ou algo semelhante. No entanto, o produtor acredita que essas reviews serão reavaliadas num futuro próximo.

Na América, eles estão habituados com os shooters, então eles não conseguiriam digerir tudo [de Death Stranding]. Está tudo bem. Todo mundo pode valorizar o que desejar. Em três a cinco anos, veremos o que as pessoas vão dizer.

Aparentemente, o produtor já esperava esse tipo de recepção pela mídia. Afinal, a propaganda de Death Stranding sempre foi “inaugurar um gênero”. Dessa forma, seria comum que grande parte da comunidade dos videogames estranhasse o formato da jogabilidade menos movimentado e mais focado na experiência narrativa.

Death Stranding no PC

A Kojima Productions anunciou a data de lançamento de Death Stranding para o PC. O título vai chegar à plataforma no dia 02 de junho e contará com um crossover inusitado com Half-Life.

Em fevereiro, Hideo Kojima liberou o primeiro teaser da versão do jogo para PC. Na oportunidade, alguns fãs chegaram a especular que poderia se tratar de algum DLC chegando ao PS4. No entanto, não há nenhuma expansão programada por enquanto.