Notícias

Cross Save chegará a Destiny 2 em 21 de agosto

Cross save chega em 21 de agosto.

por Vinícius Paráboa
Cross Save chegará a Destiny 2 em 21 de agosto

Há alguns meses, a Bungie, confirmou que o cross save chegaria eventualmente a Destiny 2. E a espera está próxima de terminar: no dia 21 de agosto, ela, enfim, estará disponível.

Em outras palavras, isto significa que o jogador poderá levar o progresso conquistado em seus personagens para diferentes plataformas. Por exemplo, um jogo salvo no PlayStation 4 passará a poder ser transferido para o Xbox One, e vice-versa.

No entanto, não estarão inclusas nesta funcionalidade as Moedas de Prata. Elas são o dinheiro oficial de Destiny 2, e só poderão ser usadas nos consoles para o qual foram compradas mesmo. O que não chega a ser um problema, afinal os itens adquiridos na lojinha ficarão no seu inventário, que faz parte do material disponível via cross save.

A Bungie também confirmou que linkar personagens através das plataformas não será uma ação permanente. Se o jogador quiser desabilitar a função, os Guardiões irão retornar para o videogame em que foram originalmente criados. É algo útil para quem, por exemplo, tem um console, faz o processo, mas depois decide vendê-lo.

Por outro lado, se o player optar por desabilitar a função cross save, ele só poderá ativá-la novamente depois de 90 dias.

Roadmap de Destiny 2 tem maiss novidades

A Bungie tam´bem divulgou um roadmap detalhando novidades da próxima expansão de Destiny 2, “Shadowkeep”. Até o lançamento do update, muitas informações sobre o game ainda vão ser reveladas. Clique aqui e confira o planejamento.

Destiny 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e chegará ao Google Stadia ainda em 2019.