Notícias

Call of Duty Modern Warfare: crossplay vai separar quem usa mouse e teclado

Funcionalidade estará disponível na próxima beta.

por Raphael Batista
Call of Duty Modern Warfare: crossplay vai separar quem usa mouse e teclado

A Infinity Ward compartilhou detalhes sobre o crossplay em Call of Duty: Modern Warfare. O estúdio promete oferecer variadas opções de configurações.

Em transmissão feita ontem (17), o estúdio garantiu que os jogadores poderão escolher a opção de jogarem com usuários que utilizam somente os controles ou apenas o mouse e teclado. Porém, também, será possível optar por uma experiência mais abrangente sem restrições.

Uma das configurações do crossplay emparelha partidas com quem utiliza mouse e teclado, incluindo no PS4 e Xbox One. Quem joga com o controle no PC também consegue configurar as batalhas para enfrentar os semelhantes. O sistema vai oferecer ambas as opções para todos os dispositivos.

A Infinity Ward destacou que ainda existirão lobbys gerais com as configurações abertas para as três plataformas. Ou seja, serão partidas que os jogadores encontrarão usuários com controle, mouse e teclado no mesmo local.

É preciso ter uma conta Call of Duty para experimentar os recursos online de Call of Duty: Modern Warfare. O registro é totalmente gratuito e será exigido para ativar o crossplay. O estúdio também afirmou que a funcionalidade estará em todos os modos de jogo.

A companhia revelou, por fim, que está feliz com o resultado dos testes de crossplay. O recurso permitirá um tempo de espera menor nos lobbys. A função estará disponível na próxima beta de Call of Duty: Modern Warfare que acontece entre os dias 19 e 23 de setembro.

Conteúdos da beta de Call of Duty: Modern Warfare

A Infinity Ward antecipou que a próxima sessão dos testes do novo jogo contará com o modo Ground War. O combate vai assumir um aspecto em larga escala e terá partidas de 32 jogadores em cada equipe. Um mapa inédito será lançado juntamente com o modo. Quem chegar até o nível 10 ganhará uma versão especial da Hammer Shotgun .725.