Notícias

Crossplay de Rocket League pode chegar ao PS4 em 2019; saiba mais

Empresa adia o recurso para - possivelmente - incluir os jogadores de PS4.

por Raphael Batista
Crossplay de Rocket League pode chegar ao PS4 em 2019; saiba mais

A Psyonix confirmou que o crossplay em Rocket League foi adiado para 2019. O estúdio havia revelado que o recurso estaria disponível até final do ano corrente, porém, a equipe de desenvolvimento deseja elaborar a possibilidade para todas as plataformas. Incluindo até mesmo o PlayStation 4.

Por enquanto, a companhia não divulgou previsão do lançamento do crossplay para o jogo de corrida. A intenção é promover total integração entre todas as plataformas, e isso será possível num futuro breve.

Com a liberação da Sony do crossplay na plataforma PlayStation, várias companhias começaram a se mobilizar a fim de inserir o recurso. No Fortnite é onde os testes estão ocorrendo mais intensivamente. Shawn Layden, presidente da divisão PlayStation, comentou sobre a jogatina cruzada e como tem sido o comportamento dos jogadores.

Sabíamos que isso era um desejo e queríamos oferecer da melhor maneira possível. Habilitando o crossplay, agora, não estamos virando um botão dizendo ‘pronto, use-o’. Isso é um recurso multi-dimensional que requer tempo e investimento.

Então nós precisávamos olhar do ponto de vista técnico, precisamos trabalhar com nossos parceiros com uma visão de negócios, precisamos ter a certeza de permitir isso, precisamos oferecer o suporte corretamente, todos esses fatores se apresentam na equação. Tudo precisa estar alinhado.

É por isso que o crossplay demorou um pouco mais para nós, mais do que eu havia desejado. Mas tomou o tempo necessário para que ficasse pronto. Por isso que não somente anunciamos, como também já disponibilizamos concomitantemente.