Notícias

Crossplay em Call of Duty Modern Warfare será semelhante ao de Fortnite

Sistema de matchmaking separa jogadores que usam controles daqueles que jogam com mouse e teclado para tornar partidas mais justas.

por Bruna Mattos
Crossplay em Call of Duty Modern Warfare será semelhante ao de Fortnite

Call of Duty: Modern Warfare foi oficialmente anunciado no último dia 30 com um gostinho de reboot, mas muitas novidades. Uma delas é o crossplay liberado entre jogadores do PS4, Xbox One e PCs.

Apesar de a funcionalidade permitir que as três diferentes comunidades joguem juntas a partir de plataformas diferentes, alguns jogadores podem lembrar de um fator importante. Mouse e teclado usados por jogadores de PC, normalmente, apresentam uma vantagem no desempenho da mira em relação aqueles que jogam nos consoles com controles tradicionais.

No entanto, segundo a Forbes (via Eurogamer), os desenvolvedores já se anteciparam para esse problema. O jogo terá um sistema semelhante ao que foi introduzido no matchmaking de Fortnite, separando jogadores de teclado e mouse daqueles que usam controles. Ainda que os jogadores de console também possam melhorar seu desempenho usando os periféricos semelhantes aos do PC, esse método torna as partidas mais justas para todos os jogadores.

Call of Duty: Modern Warfare chega em 25 de outubro com a promessa de gráficos impressionantes, fruto de uma nova engine.

Além de trazer o crossplay para manter a comunidade unida, a Infinity Ward também descartou o Passe de Temporada para que todos os jogadores tenham acesso ao mesmo conteúdo. No entanto, alguns DLCs terão exclusividade temporária de sete dias no PlayStation 4.