Notícias

Crytek estuda possibilidade de lançar port de Warface para PS5

Dando um passo adiante com Warface.

por Vinícius Paráboa
Crytek estuda possibilidade de lançar port de Warface para PS5

Não é nada surpreendente ver desenvolvedoras cogitando a possibilidade de fazer ports de seus jogos para a next-gen. É justamente o que a Crytek vem fazendo com Warface.

O FPS free-to-play tem atualmente versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. No entanto, o estúdio tem o desejo de dar um passo adiante, levando o game para o PS5 e Xbox Series X.

Em entrevista para o GamingBolt, o chefe do título, Ivan Pabiarzhyn, citou que há um empecilho no caminho: fazer a CryEngine funcionar nas plataformas da próxima geração.

Nós já começamos a nos comunicar com as plataformas sobre o novo hardware. Por razões óbvias, nós não podemos anunciar nada concreto neste momento. O motor de Warface, CryEngine, foi muito modificado pela nossa equipe para funcionar bem numa variedade de sistemas. Se você baixar e rodar o game num PC fraco, por exemplo, verá o quão bem será seu desempenho. Com isto em mente, nós estamos olhando para o que os consoles next-gen nos oferecerão, especialmente em relação a performance melhorada e fidelidade gráfica.

Enquanto a equipe trabalha com a possibilidade de levar Warface para o PS5, updates são constantes na atual versão. Em 2018, um modo Battle Royale foi lançado para o game. Já no ano passado, uma expansão permitindo controlar robôs em Marte ficou disponível.