Notícias

Cyberpunk 2077 caminha como planejado; comenta CD Projekt RED

Que venha o próximo game da produtora!

por Daniel dos Anjos
Cyberpunk 2077 caminha como planejado; comenta CD Projekt RED

A CD Projekt RED, famosa por produzir a série de jogos The Witcher, comentou sobre o desenvolvimento de Cyberpunk 2077. Ao que tudo indica, o futuro título continua a todo vapor e como planejado.

O comunicado veio em tom de resposta após alguns rumores de funcionários sendo afastados serem replicados na internet. Segundo a produtora polonesa, não há de forma alguma diminuição, atrasos e muito menos desmotivação por parte dos desenvolvedores.

Confira abaixo os detalhes do comunicado que foi postado no perfil do Twitter da produtora (em inglês).

Cyberpunk 2077 e a renovação do mercado

Para aqueles que acompanham a CD Projekt RED sabem que a empresa não costuma vir a público com frequência. A própria companhia reconhece isso na carta, mas comenta que por este motivo e pelo fato dos fãs parecerem preocupados, preferiu postar o comunicado.

“Em 2015, quando lançamos The Witcher 3: Wild Hunt, tínhamos pouco mais de 200 desenvolvedores. Esse era o cerne da equipe. Desde então, praticamente duplicamos nosso time e ainda estamos contratando”.

Eles reforçaram que é algo comum nesse mercado existir certo fluxo de funcionários. O famoso bordão “sair em busca de novos horizontes/desafios” aparece com certa frequência seja a empresa grande ou pequena.

“Uma despedida, mesmo que de um funcionário de alto cargo, significa que o projeto está em perigo? O público tem de ser muito corajoso para basear o futuro de um RPG AAA de tamanha grandeza em apenas uma pessoa (ou em um grupo de pessoas)”.

CD Projekt RED
A equipe da CD Projekt RED. Fonte: Divulgação

Na carta, a polonesa ressaltou o esforço que fizeram para desenvolver os primeiros títulos. O The Witcher 1 levou cinco anos para ser concluído. A empresa construiu o próprio motor gráfico para The Witcher 2: Assassins of Kings. Para o terceiro game, a empresa reinventou-se para oferecer o mundo aberto conhecido pelo público.

“O ato de fazer games não é para todos. Demanda esforço consciente e um ‘Q’ de ‘reinventar a roda’ (mesmo que ela funcione como nunca)[…] acreditamos que esse reinventar em momentos chave é o que gera bons jogos”.

Resta ao grande público esperar por Cyberpunk 2077. O novo game não tem previsão de estreia. O que você achou do pronunciamento caro leitor? Comente abaixo e confira: