Notícias

Cyberpunk 2077 terá clima dinâmico e até chuva ácida

Problemas da sociedade do futuro.

por Raphael Batista
Cyberpunk 2077 terá clima dinâmico e até chuva ácida

O futuro tecnológico de Cyberpunk 2077 também traz consigo malefícios, como a perigosa chuva ácida. A CD Projekt RED confirmou que o título contará com um clima dinâmico. O temporal também pode causar danos às pessoas devido à alta concentração de poluição em Night City.

Em entrevista ao WCCFTech, o representante da desenvolvedora, Alvin Liu, ressaltou a presença de ambos os elementos. O estúdio quer criar a ideia de uma megalópole em constante crescimento, bastante tecnológica, mas que não esconde seu lado feio e poluído.

Sim, nós temos chuva ácida. Nossa cidade é bastante poluída e também temos que explorar esse tipo de coisa, aquecimento global, poluição e tudo isso.

O produtor não especificou com que frequência a chuva ácida vai perturbar a vida dos habitantes. O recurso pode ser tanto maléfico para o jogador desprevenido, mas também uma ferramenta a ser melhor explorada para os  momentos de combate. Além de lidar com os inimigos, o jogador precisa lidar com a própria Night City, uma cidade “viva”.

Clima dinâmico não é novidade de Cyberpunk 2077

Em The Witcher 3, foi possível ver o trabalho da CD Projekt com o clima dinâmico. Os aldeões dispersavam enquanto as primeiras gotas de chuva caíam. A companhia garante que o mundo de Cyberpunk 2077 também vai reagir às condições naturais.

Num mundo cibernético onde as modificações humanas são comuns, a chuva ácida é um grande risco à vida. Se seguir a mesma linha do comportamento dos NPCs de The Witcher, é possível que as ruas de Night City fiquem desoladas durante esses momentos.

Cyberpunk 2077 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 16 de abril de 2020. Você já pode comprar na pré-venda através da PlayStation Store pelo preço de R$ 250. Recentemente, o produtor também comentou sobre a presença de um modo hardcore e pacifista.