Notícias

Cyberpunk 2077: criador do jogo explica por que escolheu a CD Projekt RED

Empresa tem a visão necessária para fazer um jogo "com a alma de Cyberpunk", afirma criador.

por Hugo Bastos
Cyberpunk 2077: criador do jogo explica por que escolheu a CD Projekt RED

Cyberpunk 2077 está nas mãos da CD Projekt RED porque “eles se importam”. A afirmação é do criador da série original, Mike Pondsmith. Em entrevista ao Video Games Chronicle, ele explica que escolheu o estúdio polonês por entenderem o universo da franquia como apenas os verdadeiros fãs poderiam.

Os caras são fãs. Eles o jogam Cyberpunk [de tabuleiro]. Muitos deles cresceram jogando. É como uns caras que assistiram os filmes Star Wars quando crianças. Daí eles crescem e tem a chance de fazer um jogo Star Wars. Acredite: seria o melhor trabalho de suas vidas”, disse Pondsmith.

Ele comentou ainda que os direitos de produção para um game Cyberpunk foram interesse de diversos estúdios ao longo dos anos. No entanto, destaca que a CDPR foi quem mostrou realmente focar naquilo que importa no gênero.

Então, eu sabia que estaria em boas mãos“, observou.

O criador, que também é roteirista e designer, além de atuar como consultor em Cyberpunk 2077, falou sobre a abordagem de outras empresas.

O gênero cyberpunk é assim. Sujo, ríspido, mas heroico. É assim com nosso jogo. Outras companhias enxergavam mais as qualidades do tipo Blade Runner“, completou.

E pelo que já foi mostrado, podemos perceber que a escolha não poderia ter sido mais acertada. De Keanu Reeves a um sistema de DLCs igual ao de The Witcher 3, o estúdio está mostrando porque foi realmente a melhor escolha.

Cyberpunk 2077 chega ao PlayStation 4 em 16 de abril de 2020, com o status de um dos games mais aguardados dessa geração.