Notícias

Cyberpunk 2077 e 2020 dividem a mesma linha temporal

Criador do RPG original explicou que ambas as produções dividem o mesmo universo.

por Raphael Batista
Cyberpunk 2077 e 2020 dividem a mesma linha temporal

Cyberpunk 2077 será um jogo sci-fi futurista inspirado no RPG de caneta e papel chamado de Cyberpunk 2020. Os fãs do título clássico questionavam a possibilidade de existirem pontos de intersecção sobre as propostas, e segundo a CD Projekt RED, de fato existem.

Mike Pondsmith, o criador do RPG de mesa e um dos consultores da CPR, confirmou através no Reddit (via GameReactor) que o jogo original e o título de videogame dividem a mesma linha temporal. Ele se manifestou após desentendimentos ocorridos de uma interpretação errônea.

Existem informações incorretas rondando a Internet apontando linhas temporais diferentes entre Cyberpunk 2077 e Cyberpunk 2020. Para esclarecer de uma vez por todas, as linhas do tempo são unificadas.

O último relato sobre o RPG da CD Projekt RED, o designer responsável pelo processo criativo do game, Mateus Tomaskiewicz, apontou como o jogo passou por mudanças bruscas se comparado com a primeira amostra revelada na E3 2018.

De acordo com o desenvolvedor, as alterações foram feitas porque os gameplays revelados não estavam encaixados ainda em uma dinâmica de mundo aberto. Eram fragmentos do jogo apenas. Por isso, o estúdio precisou adaptar a situação.

Novidades devem ser demonstradas na E3 2019. Será finalmente revelada a data de lançamento para o jogo?