Notícias

Cyberpunk 2077 é a obra mais ambiciosa da CD Projekt RED

Segundo a produtora, a nova franquia será muitas vezes maior que as aventuras de Geralt

por Thiago Lima
Cyberpunk 2077 é a obra mais ambiciosa da CD Projekt RED

A CD Projekt RED, notabilizada no mercado de games pela produção de The Witcher 3: Wild Hunt, promete muito mais emoções para seu novo jogo: Cyberpunk 2077, sendo ainda mais surpreendente que o último título do estúdio.

O objetivo da produtora, a partir do lançamento de Cyberpunk 2077, é de apresentar uma nova franquia líder de vendas, capaz de conquistar, à primeira vista, o coração dos fãs de videogames.

Orgulho da empresa

É o que disse o próprio presidente da empresa, Adam Kincinski, em apresentação no Seminário de Segurança da Pareto (via PSU), afirmando que Cyberpunk 2077 é o projeto mais ambicioso da produtora.

Segundo Kicinsky, a produtora polonesa quer desenvolver, nada mais e nada menos, que uma mega franquia, que irá superar em muito os números de The Witcher 3: Wild Hunt, se tornando, de acordo com suas próprias palavras, “o verdadeiro RPG”.

O mais interessante dessa afirmação do presidente da CD Projekt RED, é que não se trata somente do tamanho do game, ou melhor, de sua escala, mas também de seus objetivos comerciais e seu futuro como uma marca.

Trabalhamos em um novo universo, futurista. Acreditamos em um jogo de grande apelo, seja para jogadores de RPG ou não. Mas esse será um RPG verdadeiro, para jogadores mais maduros. É um jogo feito à mão, detalhado, um mundo aberto, com um gameplay de final aberto.

O que sobraria para um possível The Witcher 4?

Com todo esse capricho dedicado à Cyberpunk 2077, o que e quando poderemos esperar uma sequência para The Witcher? Infelizmente, as notícias não são boas para os fãs da franquia do bruxão Geralt.

Não podemos criar um quarto game para a série, pois o projeto sempre foi de uma trilogia, desde o início. Não estamos dizendo que, no futuro, não possamos criar nada voltado para o universo de The Witcher, mas agora estamos focados em Cyberpunk e Gwent.

Um capricho esperado

Não é surpresa essa ambição da CD Projekt RED de criar uma franquia grandiosa, ficou nítida como a as equipes de produção da empresa eram estimuladas para dar o máximo de seu potencial.

Uma pressão que provoca uma grande expectativa entre os especialistas e os jogadores, que já coloca Cyberpunk 2077 entre os jogos mais esperados para a mais recente geração de consoles.