Notícias

Cyberpunk 2077: missões falhas mudam o curso da história

Não há 'Game Over'

por Bruna Mattos
Cyberpunk 2077: missões falhas mudam o curso da história

Depois da grande revelação do gameplay de Cyberpunk 2077 para o público, mais uma série de informações sobre o game da CD Projekt RED estão surgindo. O jogo traz uma infinidade de possibilidades, que vão moldando o curso da história – incluindo o sucesso ou fracasso em missões.

A desenvolvedora polonesa começou a ser bombardeada por perguntas de usuários nas redes sociais e de seus próprios fóruns. Aos poucos, esses questionamentos estão sendo respondidos.

Um deles era sobre o que aconteceria caso o jogador falhasse em concluir uma missão. Philipp Weber, um dos designers de Cyberpunk 2077 respondeu que falhar em missões tem um impacto importante no curso da história. Não há tela de “mission failed” e a possibilidade de tentar de novo. Uma missão falha é um evento possível da “sua campanha”, digamos assim.

“Sim, você pode falhar em missões. Nós não temos um estado de game over, o único ‘game over’ possível acontece quando você morre. Quando você falha em uma missão, isso se torna parte da história. Você vai ter que lidar com as consequências”.

O designer também comentou sobre a progressão das habilidades do personagem. Esse quesito do game não está muito claro ainda porque Cyberpunk 2077 foge do estilo tradicional de RPGs com classes bem definidas – o jogo terá um sistema fluido, que permite que o jogador determine o perfil do personagem seguindo algo totalmente customizável. Esse sistema também permite que o jogador construa personagens altamente especializados.

“A progressão de habilidades ainda está em desenvolvimento. O que sabemos é que há três direções que você pode tomar: Solo, Netrunner ou Techie”. Estas três direções seriam os “perfis” de cada habilidade disponível no game, que poderiam ser misturados de forma a criar um personagem único.

Outra questão respondida recentemente sobre Cyberpunk 2077 envolve a câmera em primeira pessoa. Os desenvolvedores acreditam que a perspectiva garante a imersão e não irão mudar esta característica, apesar das reclamações de alguns jogadores. Mesmo que você não seja tão fã desta visão, vale a pena conferir o extenso gameplay de quase 50 minutos de Cyberpunk 2077. O vídeo apresenta opções de criação e customização de personagens, além de mostrar o imenso cenário de Night City e seus desdobramentos sociais. A demo, apresentada inicialmente de forma restrita à imprensa em eventos como E3 e Gamescom, é uma parte inicial do jogo.