Notícias

Cyberpunk 2077 pode não ter multiplayer, diz dev

CD Projekt RED está focada na experiência single player do game.

por Vinícius Paráboa
Cyberpunk 2077 pode não ter multiplayer, diz dev

A possibilidade de não existir multiplayer em Cyberpunk 2077 é real. Um desenvolvedor do jogo afirmou que, embora o modo esteja em processo de produção, se o resultado final não for o esperado pela CD Projekt RED, ele sequer virá a público.

Marthe Jonkers deu algumas palavras à Eurogamer e foi muito sincero. Para ele, a qualidade do produto precisa estar em níveis elevados, ou então não valerá a pena.

É possível que não se encaixe. Nunca faríamos nada que não fosse padrão The Witcher para Cyberpunk. Eu não sei o que acontecerá no futuro mas vamos assegurar que seja de grande qualidade.

Ele também mencionou o quanto a CD Projekt RED preza pela imersão e o quão importante é para eles fazerem as coisas certas. Em outras palavras, a empresa não quer colocar um modo multiplayer simplesmente por colocar um.

Estamos trabalhando no multiplayer mas nos focando na experiência single player e é isto que irá vir em 2020. Não significa que não terá multiplayer, mas  também não significa que irá.

Jonkers aproveitou a oportunidade para lembrar que o time da CD Projekt RED dobrou de tamanho. Na época de The Witcher 3, 200 pessoas faziam parte da equipe. O número cresceu para mais de 400 na “era Cyberpunk 2077”.

Além disso, ele disse que os desenvolvedores querem criar um mundo no qual a história pode ir para diferentes lugares, com múltiplos finais.

Gameplay inédito de Cyberpunk 2077

Falando ainda do aguardado título, um gameplay já tem data e hora marcados para ser lançado ao público. No próximo dia 30 às 15h, uma transmissão via Twitch e Mixer será feita para apresentar novos conteúdos de Cyberpunk 2077.

O jogo será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC, no dia 16 de abril de 2020. A versão de Google Stadia chegará ao mercado em uma data posterior.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos