Notícias

Agora é oficial! Cyberpunk 2077 vai contar com multiplayer

Companhia vai cumprir o cronograma de expansões e depois convidar os jogadores para a "ação multiplayer".

por Raphael Batista
Agora é oficial! Cyberpunk 2077 vai contar com multiplayer

Depois de muito “diz que sim, diz que não”, a CD Projekt RED finalmente confirmou o componente multiplayer para Cyberpunk 2077. O modo online não estará disponível no lançamento do jogo, mas está em desenvolvimento e chegará em uma atualização gratuita posteriormente.

A companhia destaca que existem planos de DLCs gratuitos – assim como foi em The Witcher 3 – e conteúdos para o single player. Os jogadores serão convidados a entrarem na ação multiplayer quando o cronograma original das expansões for encerrado.

A CD Projekt RED não detalhou como será o modo online, se existirá um mundo compartilhado para os jogadores ou se serão partidas específicas. Outras informações devem chegar somente em 2020, perto da data de lançamento em 16 de abril.

Até agora, a única coisa que dissemos sobre o multi foi que estava em R&D [Research & Development]. Como estamos chegando próximos do lançamento do single player de Cyberpunk 2077 em abril de 2020, queremos confirmar que o multiplayer está em desenvolvimento.

Possivelmente, o esquema de jogabilidade do multiplayer seguirá a mesma linha da campanha principal. Então nem adianta “exigir” uma câmera em terceira pessoa porque a companhia está determinada a seguir com a imersão desejada.

Novo gameplay de Cyberpunk 2077

Na última sexta-feira (30) a CD Projekt RED apresentou um novo gameplay de Cyberpunk 2077. O vídeo mostra o sistema de personalização, os diferentes estilos de jogo baseados nas habilidades e como o título vai oferecer possibilidades variadas para o enredo.

A CD Projekt RED confirmou que o jogo estará na Tokyo Game Show 2019. A feira japonesa vai contar com novos conteúdos revelados do RPG de ação, como o visual da moto Yaiba Kusanagi.