Notícias

Cyberpunk 2077 não contará com sistema de moralidade; entenda

Exclusão do sistema dará mais liberdade aos jogadores.

por Hugo Bastos
Cyberpunk 2077 não contará com sistema de moralidade; entenda

Com o intuito de promover um gameplay mais fluido em Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED não implementará um sistema de “moralidade” no jogo. Com isso, os jogadores poderão aproveitar o título sem se preocupar com as consequências de suas ações. Não haverá classificação do que é bom e do que é mau.

A informação é do seu Diretor de Missões, Mateusz Tomaszkiewicz, em entrevista ao site GameRant. Segundo ele, o importante é que jogadores tenham a autonomia para abordar as situações de inúmeras formas diferentes. O foco é a liberdade.

Não teremos um sistema de moralidade por assim dizer. No entanto, para completar o jogo de forma não-letal, você precisa ser muito bom na furtividade. Investir em pontos que o façam ser mais silencioso, usar armas que permitam incapacitar inimigos ao invés de elimina-los, para fazer as escolhas morais que o levem a não matar pessoas durante o gaemplay.

Ou seja, quem deseja encarar Cyberpunk 2077 de forma mais “pacífica” o fará de forma espontânea. E o mesmo vale para os “violentos”. Uma vez que as decisões não afetam o gameplay de forma negativa, os jogadores poderão jogar como desejarem.

No entanto, independente da ausência desse elemento de jogabilidade, ações ainda terão consequências no enredo. Cyberpunk 2077 possui múltiplos finais, e eles serãp influenciados pelos caminhos escolhidos durante o gameplay. É um sistema parecido com o utilizado em outro sucesso da CD Projekt RED, The Witcher 3.

Cyberpunk 2077 chega ao PlayStation 4 em 16 de abril de 2020 e é um dos jogos mais esperados dos últimos anos.