A proposta de Cyberpunk 2077 é entregar um mundo aberto, repleto de escolhas, com liberdade em larga escala. Porém, a CD Projekt RED enfatiza que o título não será um “GTA V futurista”. O escopo é diferente, a proposta também, e a companhia deseja afastar essa comparação desde já.

Em uma entrevista ao Gaming Bolt (via Eurogamer), o designer Miles Tots agradece as boas intenções causadas pelas comparações entre o título da Rockstar Games, mas define que Cyberpunk 2077 será uma experiência única.

É lisonjeador que nosso título seja equiparado com GTA V, contudo, nós estamos à procura de uma experiência diferente. Ainda sim, nosso jogo contará com muitas atividades para serem cumpridas à parte da campanha principal. Sejam atividades paralelas ou eventos aleatórios nas ruas da Night City, tudo está sendo desenvolvido com muito carinho e cuidado. Não vamos impedir que os jogadores se divirtam na nossa experiência.

Cyberpunk 2077 é considerado um dos títulos que apresentam um breve deslumbre da próxima geração de consoles. Mesmo assim, a companhia já revelou que o game está sendo otimizado para a atual geração desde o início do desenvolvimento.

O jogo da CD Projekt RED continua sem previsão de lançamento. Quais são suas expectativas para o título? Deixe seu comentário abaixo!