Notícias

Cyberpunk 2077 não terá multiplayer “no lançamento”, diz CD Projekt RED

Estúdio não descarta inclusão de modo multiplayer posteriormente.

por Bruna Mattos
Cyberpunk 2077 não terá multiplayer

A CD Projekt RED está anunciando seu novo game, Cyberpunk 2077, como um RPG com elementos de jogo de tiro em primeira pessoa. Todas as funções do game divulgadas até o momento são voltadas para uma experiência single-player.

No entanto, parece que isso ainda não é algo muito bem determinado pela empresa polonesa. Patrick Mills, que trabalha no game como designer de missões, afirmou que “Cyberpunk 2077 é um jogo puramente single-player no lançamento”.

Mills contou que a CD Projekt RED está trabalhando com multiplayer no setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa no momento. O modo para vários jogadores é algo que está sendo desenvolvido tanto em Cyberpunk 2077 quanto em futuros jogos do estúdio. No entanto, o designer destacou que o projeto atual será lançado exclusivamente como um single-player.

Quando questionado sobre a possibilidade de inclusão do multiplayer a Cyberpunk 2077 no futuro, Mills respondeu: “Talvez, mas sem promessas. Nada no lançamento”.

A CD Prokekt RED ficou conhecida por The Witcher, uma franquia de RPG em single-player. No entanto, com cada vez mais jogos no mercado investindo em experiências para vários jogadores, especialmente na era dos Battle Royales, é possível que o estúdio polonês repense a estratégia atual.