Notícias

Cyberpunk 2077 no PS4 será “incrível”, reassegura CD Projekt RED

Produtor explica que engine customizável consegue enfrentar com facilidade os desafios da otimização.

por Raphael Batista
Cyberpunk 2077 no PS4 será

Cyberpunk 2077 no PS4 será “incrível”, reafirma a CD Projekt RED. Com o lançamento do jogo marcado para o ano que vem, e muita expectativa de que seja um título cross-gen, a preocupação era de que ele não fosse “tão bom assim” no PlayStation 4. Bom, segundo os desenvolvedores, os fãs podem ficar tranquilos.

Não vai ser preciso esperar pela próxima geração para ter uma experiência aprimorada. O coordenador de UI, Alvin Liu, garantiu que o estúdio trabalha com afinco na geração atual de consoles.

Nós estamos tratando os consoles como plataformas de primeira classe e o visual está incrível. Obviamente, se você gasta U$ 2.000 construindo um computador, então vai estar melhor lá. Mas Cyberpunk 2077 no PS4 e Xbox One também está incrível.

Liu explicou como o processo de desenvolvimento foi facilitado graças ao motor gráfico do jogo. A engine é altamente customizável, então fica muito mais fácil enfrentar os desafios de otimização para os consoles. De qualquer modo, é satisfatório saber que o game tem recebido a mesma atenção e cuidado para todas as plataformas.

Ainda sobre o jogo no console da Sony, a PlayStation Store da Polônia revelou a quantidade de armazenamento que o game vai ocupar no HD. Serão 80 GB necessários de espaço e é provável um aumento do número conforme o lançamento de updates.

Cyberpunk 2077 chega ao PlayStation 4 em 16 de abril de 2020 e promete entregar uma experiência completa para os fãs de RPG/aventura. O jogo vai contar com um sistema de expansões semelhante ao apresentado em The Witcher 3. O título já é considerado um dos mais aguardados não só do ano que vem como da atual geração.