Notícias

Cyberpunk 2077: novo RPG de mesa contará história antes do jogo

Cyberpunk Red servirá de ponte entre os acontecimentos históricos de Cyberpunk 2020 e 2077

por Hugo Bastos
Cyberpunk 2077: novo RPG de mesa contará história antes do jogo

A distribuidora R. Talsorian Games anunciou que irá lançar uma continuação de seu jogo de RPG de mesa Cyberpunk 2020. Chamado de Cyberpunk Red, o novo set tem a premissa de conectar a história de 2020 com a do aguardado Cyberpunk 2077. Ao que tudo indica, essa hype em torno do game vai gerar ainda muitos produtos.

Por isso, a edição original do RPG será lançada em um novo pacote com a expansão. Afinal, muita gente não a conhece. É o Cyberpunk Red Jumpstart Kit. Com o primeiro título e a nova expansão, ele começará a ser vendida na Gen Con 2019, por US$ 29,99. Também será possível adquirir o pack em DriveThruRPG.com, na mesma data, em versão digital.

Cópias físicas serão comercializadas no fim do ano, pela loja online da R. Talsorian, como destaca o site Polygon. Confira imagens do produto:

Esse “kit de iniciantes” contará com um livro de regras e história, com a descrição do contexto narrativo e dos personagens. Assim como mapas, dados e uma lista de personagens criados e um cenário totalmente construído. Com isso, jogadores novatos, provavelmente, não terão dificuldades em se ambientar ao universo.

Para quem não conhece a história de Cyberpunk, 2077 é baseado no universo de sua contraparte literária, Cyberpunk 2020. Criado originalmente por Mike Pondsmith e apresentado em 1988, o livro foi lançado primeiramente como Cyberpunk 2013. Portanto, 2020 é a sua segunda versão.

Por sua vez, o jogo estará disponível a partir de 16 de abril de 2020.