Notícias

Cyberpunk 2077 pode ter DLCs e modo multiplayer

DLCs estão em segundo plano.

por Vinícius Paráboa
Cyberpunk 2077 pode ter DLCs e modo multiplayer

A CD Projekt RED pode estar preparando um modo multiplayer para Cyberpunk 2077. Embora a empresa tenha afirmado há cinco anos que o projeto não seria um “shooter multijogador”, o produtor do game admitiu que eles estão explorando a possibilidade.

Em entrevista à GameSpot, Richard Borzymowski se limitou a poucas palavras quando perguntado sobre o assunto. No entanto, parece que a CD Projekt RED está mais do que ligada no que pode vir a ser uma novidade.

“Estamos explorando modos multiplayer. Isso é tudo que posso dizer no momento”.

Isso não chega a ser uma confirmação de que existirá algum tipo de multiplayer em Cyberpunk 2077, mas acende as chamas da esperança nos corações dos fãs.

Vale lembrar que em 2018, a CD Projekt RED contratou o estúdio canadense Digital Scapes. Eles são conhecidos por terem trabalhado com o desenvolvimento de jogos AAA multiplayer em consoles e PC. Isto pode ser um indício de que Borzymowski queira mesmo implementar algo a mais em seu título.

Cyberpunk 2077 não trabalha em DLCs por enquanto

Se o multiplayer é uma possibilidade mais concreta no momento, DLCs estão em segundo plano. Borzymowski foi perguntado se pacotes de expansão seriam lançados após a estreia oficial do game, e embora ele não tenha negado a possibilidade, deixou claro que a CD Projekt RED está focada no jogo-base.

“Sabemos o quão bem recebidas as DLCs e expansões de The Witcher 3 foram. No momento, e não estou mentindo sobre isso, estamos 100% focados no jogo principal”, declarou ele.

Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020. O game, que contará com Keanu Reeves interpretando um dos personagens, estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.