Notícias

Cyberpunk 2077 promete oferecer “liberdade máxima” aos jogadores

Liberdade total ao estilo de gameplay do jogador é o foco da empresa.

por Hugo Bastos
Cyberpunk 2077 promete oferecer

Com os mais novos vídeos de Cyberpunk 2077, pudemos olhar mais atentamente ao que é realmente a proposta do jogo. Em uma observação mais superficial, sua jogabilidade poderia ser comparada a Deus Ex. Especialmente se considerarmos que o jogo pode ser experienciado de diversas formas diferentes.

No entanto, um olhar mais atento revela que o novo título da CD Projekt RED é muito mais. O PlayStation Blog (BR) relatou hoje sua primeira experiência. E pelo que foi mostrado, o jogo transmite uma sensação tão diferente que, dependendo das escolhas de evolução do jogador, a sensação é que existem dois ou mais jogos dentro de um só.

Como noticiado anteriormente pelo Meu PS4, o jogador pode escolher focar-se em habilidades hackers, para uma jogabilidade mais furtiva, menos agressiva. Pode desativar câmeras, acessar estações, hackear inimigos. Até mesmo finalizar o jogo sem mortes em sua consciência. Mas o inverso também pode acontecer.

Se o seu estilo for mais “pé na porta, soco na cara”, a situação muda completamente de figura. Personagens com foco em força bruta podem abrir portas reforçadas, derrubar inimigos, ou mesmo usa-los como escudos humanos.

Quem testou o jogo citou um momento em que usa um inimigo para se defender das balas de uma torreta, para se aproximar dela e arrancar sua metralhadora, usando-a como arma. Bem ao melhor estilo “Rambo”.

https://www.facebook.com/MeuPS4/videos/611354089376243/

Cyberpunk 2077 e sua enorme liberdade de escolha.

Essa situação só é possível graças à enorme possibilidade de escolhas que o jogo permite. As árvores de habilidades possuem inúmeras opções, focadas em combate, aprimoramentos físicos, tecnologias, etc. Essa gama de escolhas possibilita uma personalização fluida de gameplay, moldando-o ao estilo do jogador.

Conforme destaca o Blog, um dos representantes da desenvolvedora disse que o seu [CPR] é criar o jogo com “liberdade máxima” e total imersão. Outro desses exemplos se deu quando, transitando por um bairro haitiano em um dos distritos de Night City, os diálogos em outro idioma eram traduzidos em tempo real e mostrado na tela.

Cyberpunk chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC em 16 de abril de 2020.