Notícias

Cyberpunk 2077: revelada carta escondida pela CD Projekt RED aos fãs

Em carta escondida, CD Projekt pede aos fãs que se envolvam e explicam o porquê de revelar o jogo só agora.

por Raphael Batista
Cyberpunk 2077: revelada carta escondida pela CD Projekt RED aos fãs

O gameplay de Cyberpunk 2077 impressionou a todos com suas novidades, jogabilidade e todo o clima de “nova geração” que o game possui. Informações sobre a demonstração também foram divulgadas, sendo o trecho apresenta a parte inicial do jogo e detalhes sobre a abrangente customização dos personagens.

Justamente no gameplay revelado, fãs descobriram uma carta escondida dentro dos códigos do jogo e a reeditaram no fórum oficial do jogo no Reddit. No texto, a desenvolvedora pede desculpas aos fãs pela demora ao revelar o jogo e detalha o porquê de ter revelado somente agora o gameplay.

Confira abaixo a carta escondida.

Desculpem-nos de termos feito vocês esperarem por tanto tempo.

Vocês gostaram do que viram? Porque para nós, o fato de estarmos finalmente mostrando Cyberpunk 2077 é algo ENORME. Por favor, vá aos nossos fóruns, Twitter, Facebook, Discord, e diga-nos o que você está pensando. O jogo é como você imaginou? Você viu o significado de “imersão” quando falamos sobre o jogo ser em primeira pessoa? Como é a nossa visão de “cyberpunk no dia” faz você se sentir? Nós realmente queremos saber.

Além disso, pensamos que devemos a vocês algumas palavras de explicação sobre o porquê estarmos revelando o gameplay só agora, depois de ter mostrado para alguns profissionais da indústria e mídia na E3 e Gamescom.

Cada vez que discutíamos a ideia de mostrar o jogo a vocês (e discutimos isso bastante), acabávamos com “não estamos 100% seguros”. Porque? Para muitas pessoas, quando um jogo é revelado, mesmo que na fase de produção, significa que é assim que ele será no final. Não é o nosso casoa qui. Cyberpunk 2077 possui um desenvolvimento profundo. Temos várias ideias, múltiplas mecânicas sendo testadas, mas não sabemos como iremos terminar até o lançamento. Isso faz com que publicar vídeos seja arriscado – não queremos que os jogadores digam “mas nos vídeos anteriores aquela arma fazia tal coisa” ou “porque vocês mudaram a interface?” Mudanças são inerentes ao desenvolvimento do jogo e existem várias coisas que são alteradas diariamente. Nosso medo era (e ainda é) que vocês pensem que a demonstração de Cyberpunk 2077 seja na escala 1:1.

O que nos deu a confiança extra para revelar o progresso do desenvolvimento? O positivo feedback inicial de pessoas que estão acostumadas a ver jogos em vários estágios de desenvolvimento. O que eles nos disseram (e eles realmente gostaram do que viram) nos ajudaram a revelar a versão atual do jogo que possui a mais apaixonada audiência: você!

Então… Aqui está como é hoje o Cyberpunk 2077. Sinceramente, esperamos que vocês gostem!

De novo, obrigado pela paciência e todos os pensamentos que têm compartilhado conosco.

Para vocês,

CD PROJEKT RED”