Notícias

Cyberpunk 2077 vai custar mais que The Witcher 3, diz CD Projekt RED

Sem poupar despesas!

por Daniel dos Reis
Cyberpunk 2077 vai custar mais que The Witcher 3, diz CD Projekt RED

Não poupar despesas! Após o estrondoso sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt, a CD Projekt RED está mirando muito mais alto com Cyberpunk 2077 e para tanto, está fazendo altos investimentos na produção do jogo.

Em entrevista a um site polonês, Adam Kiciński, CEO, explicou que o orçamento do novo projeto é muito maior que o visto na última aventura de Geralt de Rívia. Em The Witcher 3, o estúdio investiu cerca de 72 milhões de euros. Destes, 20 milhões foram gastos com a produção, efetivamente, os demais foram custos indiretos (distribuição, publicidade, logística, etc). Kiciński, no entanto, não revelou uma previsão de sucinta de orçamento para o novo RPG futurista.

Mesmo assim, nos trouxe informações interessantes. Atualmente, cerca de 300 pessoas trabalham em Cyberpunk, isso já é mais do que o máximo de ‘mãos’ que labutaram em The Witcher 3. E os números ainda vão crescer. Adam reforçou que a equipe será expandida no futuro.

E os objetivos da empresa polaca são bastante claros: “fazer os melhores jogos do mundo“. O executivo explicou que a excelência é uma busca constante de todos, quase como um ‘esporte’. Além da gratificação financeira, o orgulho é uma das motivações.

Jogo raíz

O futuro jogo será com o que podemos nomear de “raíz”. Sem caixas de loot, microtransações invasivas ou DLCs pouco representativos. Em razão das grandes polêmicas em torno dos temas, o estúdio declarou no Twitter:

Não se preocupe. Ao pensar em Cyberpunk 2077, não pense em nada menos que The Witcher 3. Single-player grande, mundo aberto e RPG baseado em história. Sem pegadinhas, você terá o que pagou para ter – sem besteiras, apenas um jogo honesto como Wild Hunt. Nós deixamos a ganância para os outros estúdios

O único pesar é o período de lançamento. Adam Kiciński não quis comentar sobre o assunto. Certamente teremos que esperar alguns anos. Mas em se tratando de CD Projekt RED, a espera pode valer a pena.