Notícias

Dandara, RPG de ação brasileiro, chega ao PS4 em fevereiro

Um RPG de ação com elementos de plataforma. No game, assumimos o controle da heroína Dandara que deve libertar seu local de criação de forças opressoras.

por Daniel dos Reis
Dandara, RPG de ação brasileiro, chega ao PS4 em fevereiro

O estúdio brasileiro Long Hat House revelou hoje (24), por meio do PlayStation Blog, que o título Dandara chegará ao PlayStation 4 em 6 de fevereiro deste ano. Este é o primeiro trabalho da equipe no console da Sony e a estreia promete ser em grande estilo.

Dandara, segundo revela Lucas Mattos, desenvolvedor, é um RPG de ação com elementos de plataforma. No game, assumimos o controle da heroína Dandara que deve libertar seu local de criação de forças opressoras. Sob ameaça do Exército de Eldar, Dandara deve viajar e lutar para trazer a ordem de volta a este mundo sem direção.

Dandara foi inspirada em Dandara dos Palmares, a heroína afro-brasileira do século 17 que lutou para salvar seu povo da opressão no Quilombo dos Palmares, e inclui várias referências visuais a Belo Horizonte, cidade natal dos desenvolvedores.

Mattos explica que o título conta com mecânicas bastante singulares que o diferencia de outros nomes do gênero. O principal pronto é a fluidez de movimentos. Dandara, protagonista, não corre ou anda, mas sim pula. Todavia, o dev reforça que os comandos são simples e fáceis, tornando possível atravessar fases inteiras rapidamente.

Quando jogar, você começa com um ataque carregado de três pontas que viaja na mesma direção que seu movimento está mirando; ele pode, claro, ser melhorado conforme explorar o mundo e descobrir seus segredos. Entretanto, existem várias outras armas para se destravar, como a Jonny B. Missiles que é bem mais forte e com alcance bem maior, e outras que não vamos mostrar para não estragar a diversão.

Mais uma bela oportunidade para incentivar a indústria brasileira de jogos. Aproveite ainda para conhecer a página do estúdio no Facebook.