Notícias

Mais um battle royale: Darwin Project chegará ao PS4 em janeiro de 2020

Jogo promete apostar em ideias inéditas para fugir da ideia convencional do gênero.

por Raphael Batista
Mais um battle royale: Darwin Project chegará ao PS4 em janeiro de 2020

A Scavengers Studio anunciou a chegada de Darwin Project, jogo battle royale com classes, em janeiro de 2020 (via Gematsu) no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Darwin Project será ambientado em um mundo pós-apocalíptico distópico nas montanhas do norte do Canadá. Uma nova Era do Gelo está prevista, e os humanos participam de um experimento voltado para o entretenimento: uma luta até a morte em uma arena gélida com 10 sobreviventes.

No momento, o jogo está disponível em Acesso Antecipado no Steam e no Game Preview. O trailer de anúncio destaca alguns elementos da experiência, como o visual parecido com Fortnite e o estilo de ação do título.

Conheça Darwin Project

Darwin Project tenta mostrar recursos inéditos que diferem de outros jogos battle royale. A Scavengers Studio detalhou algumas das mecânicas singulares:

  • Experiência do Espectador – Através da Extensão da Experiência do Espectador, os espectadores podem impactar cada partida do Darwin Project de várias maneiras inovadoras:
    • Emita votos para escolher o alvo de um Poder ativado pelo Show Director;
    • Faça apostas nos candidatos ao prêmio;
    • Faça lances para os Poderes normalmente reservados para os Diretores do Programa e solte-os em uma Partida Privada.
  • Show Director – O diretor de espetáculo é a ponte viva entre jogadores e espectadores. Ele é o anfitrião e o mestre que controla a arena com bombas nucleares, fechamento de zonas, tempestades de gravidade e o poder de sua voz.
  • Jogabilidade dinâmica e tática com elementos de sobrevivência – Reúna recursos, construa ferramentas, aprimore seu equipamento, acompanhe seus inimigos, participe de combates corpo a corpo e à distância e seja o último sobrevivente.

Por enquanto, não há um dia específico para a estreia do jogo. A desenvolvedora também não compartilhou detalhes de preço ou se o título será free to play.