Notícias

Data de lançamento de Resident Evil 2 Remake pode estar “próxima”

Se o suspense não matar você, algo mais vai.

por Hugo Bastos
Data de lançamento de Resident Evil 2 Remake pode estar

Os fãs da franquia de longa data de jogos de terror ficaram um tanto alvoraçados recentemente. O produtor da série, Hiroyuki Kobayashi, pode ter sugerido que uma data de lançamento para Resident Evil 2 Remake pode estar próximo. Isso, claro, se um comentário rápido sobre o assunto puder ser levado em consideração.

Em entrevista recente ao site Collider, Kobayashi – que está envolvido na saga desde seu início, em 1996 – foi questionado se gostaria de mencionar algo sobre os futuros projetos. Sua resposta, apesar de um tanto evasiva, dá a entender a proximidade de uma data de lançamento. Confira a transcrição:

A única coisa que posso comentar a você é sobre algo que já é de conhecimento público. Resident Evil 2, uma versão refeita do jogo original, será lançado pela Capcom em breve.

Falta de detalhes, excesso de especulações

O fato é que tal informação seria uma surpresa imensa dentro da comunidade gamer. Não houve ainda sequer a divulgação de um trailer de lançamento, muito embora a produção tenha se iniciado ainda em agosto de 2015.

Igualmente, as atualizações tem sido deveras escassas. A última foi a respeito de a dubladora original de Claire Redfield, Alyson Court, não retornar para o remake. Mesmo assim, visto que a Capcom finalizou o estágio de desenvolvimento para a localização do jogo, é certo supor que o jogo está mais avançado que o previsto.

Apesar de não ser mostrado na E3 deste ano, sua ausência sugere que ele pode vir a aparecer na Tokyo Game Show, em setembro. Ou ainda na PlayStation Experience, em dezembro, dado que o jogo está ligado intrinsecamente ao console original da Sony.

Quanto à data de lançamento, especula-se que, para coincidir com o aniversário de 20 anos do lançamento jogo, esta será marcada para o próximo ano. Importante ressaltar: são apenas especulações. Fiquem ligados no Meu PS4 para mais informações pertinentes ao título, e não deixem de conferir outras notícias da E3 deste ano: