A Rockstar Games, aparentemente, considerou incluir o México no mapa de Red Dead Redemption 2. Pelo menos é o que apontam dataminers, que encontraram cidades e outras referências ao país em dados do jogo.

No Red Dead Redemption original, o México foi uma grande parte da história do game. Então, para descobrir se guacamoles e tacos poderiam aparecer no segundo título, um membro no fórum de GTA, “VideoTech UK“, foi vasculhar os arquivos da aventura de Arthur Morgan. Ele usou a versão 1.0 do port de PS4 na busca, e para sua surpresa, realmente achou o que procurava.

Os modelos são bem simples, constituindo apenas uma prévia do que poderia ser polido futuramente. “VideoTech UK” também liberou os nomes de algumas cidades, confirmando serem mexicanas. Veja abaixo:

Arriba! Dataminers encontram referências ao México em Red Dead Redemption 2 1
Um dos modelos de cidades encontrados pelo dataminer (Foto: VideoTech UK)

 

Outro dataminer, “WildBrick 142“, até encontrou referências a essas regiões em arquivos do minimapa. Os desenhos mostram o que os jogadores iriam ver ao percorrerem tais locais.

Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2 tem referências mexicanas (Foto: WildBrick 142)

Atenção! Embora seja possível que a Rockstar esteja trabalhando em uma futura atualização para incluir o México em Red Dead Online, o estúdio não confirmou nada. Também é provável que isto sejam apenas ideias que chegaram a ser planejadas, mas acabaram descartadas.

Red Dead Redemption 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.