Notícias

Dauntless ultrapassa 4 milhões de jogadores em apenas 4 dias

Jogo conquistou números bem impressionantes logo na estreia.

por Raphael Batista
Dauntless ultrapassa 4 milhões de jogadores em apenas 4 dias

O free-to-play lançado na última terça-feira, Dauntless, já registra números impressionantes. Segundo a Phoenix Labs (via VG247), o RPG multiplayer alcançou a marca de 4 milhões de jogadores com apenas quatro dias.

Tamanha popularidade trouxe consequências inesperadas. Os servidores não deram conta do recado. De acordo com o site Destructoid, em certos momentos havia uma longa fila de espera para conexão. Há relatos de até três horas de demora.

Algo que o estúdio vem tentando resolver. Atualizações ampliaram a capacidade dos servidores em gerenciar mais pessoas ao mesmo tempo.

Sabemos que fila de espera não é nada divertida, mas a outra alternativa era desligar tudo. Decidimos que seria melhor as pessoas jogarem, mesmo esperando uma boa quantidade de tempo, ao invés de ninguém conseguir jogar nada.

A última atualização ofereceu algumas melhorias. A capacidade de Slayers ativos foi dobrada e, agora, a fila de espera mostrará a posição do jogador em vez de apenas exibir a quantidade de tempo. Por fim, algumas correções de bugs e em crashes foram aplicadas.

A grande quantidade de jogadores deve-se ao fato do crossplay estar disponível desde o lançamento. O gameplay “cruzado” entre as plataformas contempla PS4, Xbox One e PC. Uma versão de Dauntless ainda chegará para Nintendo Switch e mobile permitindo a mesma interconexão.