Notícias

David Cage fala sobre problemas abordados em Detroit: Become Human

Fundador da Quantic Dream ressalta cautela ao tocar em assuntos sérios.

por Renan Klopper
David Cage fala sobre problemas abordados em Detroit: Become Human

Em uma entrevista para a PlayStation Magazine, David Cage, fundador da Quantic Dream, falou muito sobre os problemas que serão abordados em Detroit: Become Human.

Para ser o mais claro possível, ele especificou o que seria e como seria tratado cada problema tocado pelo enredo do jogo para que o sentido das coisas não ficasse ambíguo ou que gerasse interpretações equivocadas.

De acordo com Cage, duas cenas do jogo chegaram a ser canceladas para que não houvesse má interpretação dos casos abordados:

Honestamente, eu cancelei duas cenas onde eu achei que o significado pudesse ser interpretado de forma errônea. Foi algo interessante para mim pois fez com que eu percebesse que com Detroit: Become Human estamos lidando com coisas muito significativas e que você precisa ter cuidado, ser respeitoso e prestar atenção no que você tem a dizer.

1
Detroit: Become Human. Fonte: divulgação.

Em prol do entretenimento

No decorrer da entrevista, David Cage também disse que é preciso ter cuidado com a forma com a qual alguns assuntos mais delicados são abordados, afinal Videogames são uma forma de entretenimento.

[cancelar duas cenas] foi assustador mas ao mesmo tempo, assim que o medo se vai, você diz, ‘peraí, eu estou trabalhando em um vídeo game, é significativo, é importante, tem algo a dizer, precisa ser respeitoso, eu preciso prestar atenção em tudo, mas ao mesmo tempo eu estou falando sobre algo.’

Mesmo com todos estes problemas sérios que existem no mundo real, Cage continua incisivo ao salientar que Detroit: Become Human ainda é um jogo de videogame e ressaltou a importância de separar as coisas.

Para mim, de forma alguma eu iria querer usar problemas existentes em um jogo que ainda é entretenimento, não importa o quanto de paixão e honestidade eu coloco nisso, ainda é apenas um jogo. Existem coisas realmente sérias acontecendo e nós não queríamos ‘usá-las’, então tivemos muitas conversas sobre isso.

O intrigante Detroit: Become Human chega em algum momento de 2018 para PlayStation 4.