Notícias

Days Gone: 7º maior lançamento de exclusivo da história da Sony nos EUA

Jogo parece ter conquistado corações e bolsos dos jogadores.

por Raphael Batista
Days Gone: 7º maior lançamento de exclusivo da história da Sony nos EUA

Day Gone vem surpreendendo em vendas. O exclusivo de PlayStation 4, além de figurar nas primeiras posições em várias regiões do mundo, já é considerado o “7º maior lançamento de jogo exclusivo da história de PlayStation” nos Estados Unidos. Os dados são do NPD Group.

No Twitter, Mat Piscatella, um dos representantes do órgão, lançou algumas informações importantes: a aventura de Deacon St. John foi o segundo jogo mais vendido do mês naquele país, ficando atrás só de Mortal Kombat 11.

Além disso, Days Gone já é o maior lançamento da história da Bend Studio, superando até Syphon Filter, um clássico de PlayStation 1 dos anos 90.

1

Avaliações vs. Vendas

A recepção mista – por parte dos críticos – parece não ter impacto nas vendas. No Metacritic, após mais 101 avaliações, o jogo da Bend Studio vem marcando 72 pontos. As notas recebidas estão bastante diversas, variando de 100 (Daily Star) a 30 (Slant Magazine).

Os principais elogios ficam por conta da ambientação, tamanho do mapa e da combinação de elementos. Já as críticas apontam problemas técnicos e de desempenho como principais fatores de risco.