Notícias

Days Gone contará com muitas horas de cinemáticas

Narrativa será muito enfatizada.

por Daniel dos Reis
Days Gone contará com muitas horas de cinemáticas

Days Gone é um dos jogos mais aguardados para o PlayStation 4. Anunciado em junho de 2016, o título da Sony Bend despertou a curiosidade dos jogadores, contudo informações mais consistentes ainda são bem escassas.

Mas ontem (13), novidades interessantes trouxeram um pouquinho de frescor nas notícias do game. Durante uma transmissão ao vivo, Jared Huckaby, gerente de comunidades do jogo Star Citizen mencionou que havia conversado recentemente com o ator Sam Witwer, que interpreta o protagonista Deacon St. John, e este explicou que o exclusivo de PS4 conta com muitas horas de cinemáticas gravadas.

A menção do ator reforça também as palavras do presidente da SIE Worldwide, Shuhei Yoshida, que havia enfatizado que o título é muito focado no enredo e conta com uma história envolvente.

Mas por enquanto, devemos consumir as informações ditas pelo ator com parcimônia, já que nem todas as gravações e cenas irão compor o produto final. É bem comum, durante o processo de desenvolvimento, o corte de determinadas partes ou mesmo edições. E muitas das cenas sequer são utilizadas.

Em 2018?

Assim como muitos projetos da Sony, Days Gone não conta com uma data de lançamento determinada. Mas indícios sugeridos durante a PlayStation Experience de 2017 apontam para este ano de 2018.

Na mesma oportunidade onde explicou que a narrativa do jogo é bem robusta, Yoshida disse que o jogo já está ‘jogável’ do início ao fim, indicando que os estágios de desenvolvimento estejam avançados. No entanto, é sempre mais prudente não conservar muitas expectativas.