Notícias

Days Gone contará com “um mundo vivo e dinâmico”, diz Sony Bend

Um mundo que reage ao protagonista.

por Raphael Batista
Days Gone contará com

Através de uma entrevista ao GameReactor (via PlayStation LifeStyle), o desenvolvedor da Sony Bend, Eric Jensen, revelou algumas características adicionais de Days Gone, previsto para ser lançado e 22 de fevereiro. Segundo ele, o mundo do jogo responderá às ações do protagonista Deacon, revelando assim um universo vivo e dinâmico.

Existem diferentes líderes de acampamentos que possuem várias motivações, e existem diferentes trabalhos e tipos de atividades que podem ser adquiridas nestes acampamentos. Isso é uma das coisas mais estáticas. O resto do mundo é dinâmico, vivo e reage a Deacon, então se você eliminar o que chamamos de ‘infestações’ – pontos específicos onde os Freakers se acumulam – você verá que o ambiente e a área começará a mudar e a se adaptar. Onde havia Freakers anteriormente, você começará a ver humanos aparecendo.

A Sony Bend não revelou como será o comportamento dos humanos segundo às decisões tomadas. Ainda não foi revelado se a inteligência artificial será adaptada, igualmente ao mundo, de acordo com o progresso realizado.

Já foi revelado que a inteligência do próprio jogo ‘punirá‘ aqueles que usarem munição demasiadamente. Será preciso conciliar estratégia com ataques incisivos para que as hordas intermináveis dos mortos-vivos sejam exterminados, bem como os humanos vilões presentes no título.