Notícias

Days Gone: mundo aberto foi criado por somente 6 pessoas

Equipe responsável pelo mundo aberto era bem pequena, mas eficiente.

por Raphael Batista
Days Gone: mundo aberto foi criado por somente 6 pessoas

No Reddit, alguns dos desenvolvedores da Bend Studio responderam perguntas e curiosidades sobre o processo de criação de Days Gone. Uma delas é bem impressionante: o mundo aberto do game foi criado somente por seis pessoas, segundo Eric Jensen, game designer.

O esclarecimento veio ao responder uma pergunta sobre o que mais lhe orgulhava no jogo. A resposta foi sobre o mundo dinâmico, além das variações climáticas, de locais e da diversidade. Tudo isso foi desenvolvido por uma equipe bem limitada.

Me orgulho sobre o mundo aberto criado de Days Gone. É diverso e dinâmico, e contamos com uma equipe de design tão pequena – entre 5 a 6 pessoas.

Tivemos de ser inteligentes e eficientes com nossas escolhas, conhecendo as limitações de mão de obra. Tem sido uma experiência espetacular para todos nós ao vermos vídeos e imagens da comunidade mostrando as interações do protagonista com o mundo aberto.

Day Gone vem surpreendendo em vendas. O exclusivo de PlayStation 4, além de figurar nas primeiras posições em várias regiões do mundo, já é considerado o “7º maior lançamento de jogo exclusivo da história de PlayStation” nos Estados Unidos. Os dados são do NPD Group. Além disso, Days Gone já é o maior lançamento da história da Bend Studio, superando até Syphon Filter, um clássico de PlayStation 1 dos anos 90.